Avianca

Dados básicos
  • País: Brasil
  • IATA: AV
  • Companhia aérea: Avianca
  • Quantidade de destinos para qual a empresa voa: 65
Divulgue

A companhia aérea Avianca foi criada em 1940, na Colômbia. A empresa foi a primeira a oferecer o serviço de linha aérea comercial de passageiros entre os países americanos – sendo a segunda em todo o mundo. Atualmente, a Avianca ocupa a sexta posição entre as maiores companhias da América Latina, pertencendo ao grupo Avianca Taca, que também controla a Avianca Brasil (antiga OceanAir). Em 1990, a companhia comprou duas aeronaves Boeing 767-200ER, consideradas as melhores do mundo. Ambas foram batizadas com os nomes de Cristóvão Colombo e Américo Vespúcio. Em 1994, foi criado o Sistema Avianca, que conta com a Sociedade Aeronáutica de Medellín (SAM) e a Helicol (Helicópteros Nacionais da Colômbia).

Reserve suas passagens aéreas da Avianca no PassagensAereas.com!

Serviços

A Avianca possui serviços especializados para cargas (Avianca Carga) e correio (Serviços Postais Deprisa). Em todas as rotas domésticas são servidas refeições balanceadas. Entre as bebidas, é possível encontrar vinho branco e uísque. As conexões USB permitem que os passageiros carreguem seus aparelhos eletrônicos. Além disso, cada poltrona possui uma tela individual de LCD.

Equipagem

Todos os volumes acomodados no compartimento acima das poltronas são considerados como bagagem de mão. O peso máximo é de 5kg. Já as bagagens de despacho podem conter até 23kg. Clientes de voos internacionais com conexão nacional possuem prazo de até 6 horas para usar a Franquia de Bagagem estabelecida pela companhia responsável pelo trecho internacional.

Principais destinos

Entre os destinos nacionais e internacionais oferecidos ela Avianca, estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, Buenos Aires, Santiago, Lima, Bogotá, Caracas, Cidade do México, Córdoba, Nova York, Orlando, Paris, Amsterdam, Lisboa e Londres.